domingo, 3 de outubro de 2010

O PASTOR SILAS MALAFAIA E SUA MUDANÇA NÃO JUSTIFICADA

Vários blogs colocaram postagens sobre a última peripécia do Pastor da igreja "Vitória em Cristo", Silas Malafaia. O Fato é que o Pastor Silas que já tinha declarado o seu voto para a candidata Marina Silva e já fazia algum tempo, repentinamente declarou que não votaria mais na Marina e sim no candidato José Serra. Apesar dessa noticia ter sido um tanto bombástica para algumas pessoas, não foi tão surpreendente para aqueles que já perceberam que o Pastor Silas tem se revelado um bom articulador político, o qual sabe muito bem se aproveitar das situações para se auto-promover, foi nesse contexto que renunciou ao cargo de vice-presidente da CGADB, saindo como "bom moço" e ainda desferindo os seus "dardos inflamados" contra a instituição, a qual estava enfrentando uma crise administrativa e proporcionou as bases para os supostos argumentos do Pr. Silas, para que ele pudesse sair com o estilo que lhe é peculiar. Outra grande manobra do Pr. Silas, logo após a morte do Pr. Presidente da Assembléia de Deus do Ministério da Penha, foi a mudança do nome do Ministério para "Vitória em Cristo" que é a sua Marca registrada, por que não outro nome? O que parece é que a igreja foi anexada a fundação dele, ou porque não dizer, ao ministério que projeta o nome do próprio Silas Malafaia.

Então, o que podemos entender pela lógica dos fatos, é que possivelmente a mudança da opção política do Pr. Silas esteja mais uma vez motivada por algum interesse pessoal, de repente alguém entendeu que o candidato José Serra, caso vença as eleições possa fazer uma doação maior para o ministério "Vitória em Cristo". Quem sabe uma concessão para um canal de televisão que poderia se chamar "TV Vitória em Serra" ou desculpe "Vitória em Cristo".

Me perdoem, se estou desagradando algumas pessoas, porém estou apenas expressando os meus pensamentos, o que faz parte do processo democrático no qual estamos inseridos. Como disse estou apenas usando o raciocínio lógico, pois, as explicações dadas pelo Pr. Silas para essa sua mudança repentina, é totalmente injustificável, tendo em vista que ele, e todos tinham o conhecimento, e já há bastante tempo, das posições da candidata Marina Silva, as constituem as supostas razões apresentadas pelo Silas para "virar a casaca", então é melhor ele contar outra que essa ai "é conversa para boi dormir".

O Pr. Silas ou qualquer outro cidadão tem o direito de mudar o seu voto a qualquer momento, porém, eu entendo que não fica bem para um Pastor e pregador do evangelho ser tão instável nas suas escolhas e ainda apresentar justificativas escusas para camuflar seus verdadeiros interesses.

6 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR!!
    EU QUERO PARABENIZÁ-LO PELA POSTAGEM. O Pr. SILAS ME DEIXOU MUITO TRISTE PELA SUA MUDANÇA, ACHO QUE NÃO INTERESSA PRA NINGUÉM EM QUEM ELE VAI VOTAR, E AINDA VEM FALAR DA MARINA UMA MULHER CRENTE, E DIGA-SE DE PASSAGEM, A ÚNICA CANDIDATA COM A FICHA ALVA MAIS QUE A NEVE. E AI ESSE CIDADÃO VÉM A PÚBLICO FALAR DELA DIZER QUE ELA É DISCIMULADA DIZER QUE É MELHOR VOTAR NUM IMPIO,PRA INICIO DE CONVERSA, ONDE TA NA BÍBLIA QUE CRENTE TEM DE FALAR MAL DOS OUTROS? ORA!O PRÓPRIO JESUS DISSE PRA AMAR OS INIMIGOS, QUANTO MAIS UM CRENTE. ELE TEM DE CRIAR VERGONHA NA CARA E IR CUIDAR DA ASSOCIAÇÃO DELE.

    ResponderExcluir
  2. conhece aquela historia do fazendeiro rico que a mulher queria enterrar seu cachorrinho no cemiterio como crista ?
    o bispo negou mas quando o fazendeiro falou que estava doado umas hectarias de terras a igreja : ele perguntou como era mesmo o nome do nosso irmao (cachorro)cristao ?

    http://juberdonizete.blogspot.com/2010/09/silas-malafaia-chama-marina-de_29.html

    ResponderExcluir
  3. Muito adequada a postagem sobre a repentina mudança do pr Silas em relação as eleições deste domingo, está mais do que na hora deste povo se libertar de lideres que os acorrentam pelo medo baseado em supostas ordenanças biblicas.

    ResponderExcluir
  4. não julgues ,o juiz é deus e nós não somos perrfeitos .

    ResponderExcluir
  5. alex projetos

    quem disse que nao podemos julgar ?

    nao podemos ter o juizo temerario mas julgar esses fanfarraos podemos sim, o proprio apostolo paulo falou isso aos crentes de bereia que devia examinar, julgar!

    examinai tudo ou julgai tudo retende o bem!

    e os falsos profetas / como conhecer se nao julgar suas palavras e obras ?

    ResponderExcluir
  6. Comentar um comentário tão espúrio é dar crédito à pessoas que ganham a vida fazendo isso. Depredando o a imagem de pessoas que fazem pra Deus oq elas mesmas ainda não conseguiram. Mesmo q líderes falhem, dar IBOPE à isso é um modo de escandalizar o Reino de Deus, pq pra isso já existem muitos ímpios em todos os lugares e seguimentos da sociedade; fazendo disso as vezes sua principal missão. Minhas condolências a todos, principalmente ao dono da página, que a aproveitou muito mal nesse momento.

    ResponderExcluir