sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A vida é assim - Vídeo 6 - Pr. Ricardo Gondim

A IGREJA ATUAL NECESSITA EXTREMAMENTE DESSE TIPO DE REFLEXÃO

Gostaria que muitos cristãos que tenho conhecido durante as minhas caminhas para igreja, tivessem a oportunidade de assistir este vídeo e atentar bem para modo de vida equilibrada que a mensagem do Pr. Ricardo propõe, com certeza muitos parariam para pensar, colocariam os pés no chão, e entenderiam que não estão vivendo na "ilha da fantasia", pois, a vida cristã mesmo sob o controle e a benção de Deus obedece alguns procedimentos que não podem ser ignorados, o sábio Salomão nos diz que "há um tempo para todo propósito debaixo do céu", então, eu concordo quando Pr. Ricardo diz que "não existe atalhos na vida". Eu entendo que todas as vezes que procuramos "cortar caminho" estamos nos distanciando do curso que Deus estabeleceu para nossa vida, e ainda quando fazemos isso acabamos chegando em algum lugar no qual podemos nos deparar com uma situação muito mais dificil do que a que estamos tentando resolver. Satanás, o articulador do caos e da destruição, tem utilizado esta estratégia como uma de suas preferidas, pois, ele achou que tal procedimento poderia funcionar contra o próprio Jesus, o Filho de Deus. No Evangelho de Mateus cap. 4 Satanás ofereceu a Jesus todos reinos da terra e consequentemente a glória deles, em contrapartida Jesus teria que adorá-lo, se Jesus tivesse aceitado, Ele estaria simplesmente pegando um "atalho", estaria "cortando o caminho", porque no tempo determinado Ele seria exaltado por Deus e proclamado "Rei dos reis e Senhor dos senhores", Jesus não se deixou seduzir por tais facilidades, portanto, entendamos que os projetos de Deus não devem ser frustrados devido a nossa indolência e falta de perserverança, deixe a vida seguir o seu curso, porque Deus nos dar graça em todas as circuntâncias, até mesmo o sofrimento pode ter uma função pedagógica no nosso viver, só para embasar bíblicamente o que estou dizendo quero citar o seguinte texto "Ainda que era Filho, aprendeu obediência por aquilo que padeceu" Hebreus 5.8.

PRECISAMOS DAR UM BASTA NO EVANGELHO "FAST FOOD" QUE ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS ESTÃO OFERECENDO POR AI. CHEGA DE SERMOS SEDUZIDOS PELO CAMINHO APARENTEMENTE MAIS FÁCIL .

ESSA TENDÊNCIA DE QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO, APROVEITAR AS FACILIDADES, É ALGO MUITO FORTE NO SER HUMANO, MAS NÃO PERMITA QUE ISSO LHE TIRE DO CAMINHO.

Este tipo de Evangelho não serve para as pessoas que querem um compromisso sério com Deus e almejam crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Os filhos de Deus não vivem de migalhas, mas sim, do pão vivo que desceu do céu. Ninguém pode viver só de "fast food", por que assim vai acabar sofrendo uma inanição, ficar fraco e morrer. Lembre-se na vida as coisas não acontecem num passe de mágica, elas são resultado de um processo que pode ser demorado, fatigante e até mesmo doloroso, mas saiba que a promessa de Deus não falha. Quando ignoramos os atalhos e prosseguimos no caminho certo podemos ter a certeza da presença Dele conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário