segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

PEGADAS NA AREIA
Uma noite eu tive um sonho....
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
e através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram
deixadas dois pares de pegadas na areia: um era
o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante
de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia.
e notei que muitas vezes, no caminho da minha
vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos
mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso
aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, tu me disseste que, uma vez que resolvi te
seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o cami-
nho. Contudo, notei que durante as maiores atribu-
lações do meu viver, havia apenas um par de pega-
das na areia. Não compreendo por que nas horas
em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste
sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho, jamais eu te deixaria nas
horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na
areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exatamente ai que eu te carreguei nos braços.
(autor desconhecido)
COMENTÁRIO:
Gosto muito desse texto, por que ele comunica objetivamente, uma maiores promessas das escrituras, conforme foi expressa pelo próprio Jesus: "estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Quando penso nisso, eu não consigo ver nenhum outro projeto de vida mais fascinante, do que seguir a Jesus. O apostólo Pedro mesmo tendo vacilado em muitos momentos do ministério de Jesus, ele demonstra estar completamente consciente, que não existia empreendimento melhor nesta vida, do que andar com Jesus. No cap. 6 do Ev. de João, encontramos um momento importante e decisivo do ministério do Senhor, quando alguns discípulos retrocederam, e já não andavam mais com Jesus, então Ele aproveitou a ocasião para desafiar os discípulos que permaneciam no caminho, e dize-lhes: "Quereis vós também retirar-vos", é nessa ocasião que apóstolo Pedro nos prova que tinha feito a descoberta mais importante da vida, respondendo assim: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus. Não só Pedro mais muitos outros discípulos sabiam que não existe no nenhum outro lugar tão seguro e agradável, como quando estamos caminhando com Jesus, principalmente quando enfrentamos situações adversas, quando os ventos fortes começam a soprar e tempestades se formam ao nosso redor. No Ev. de Mateus cap. 8.23-27, temos um relato no qual os dicíspulos estavam em alto mar e repentina levantou-se uma grande tempestade, o provocou neles um grande pavor, mas, vendo eles que não podiam vencer sozinhos a tempestade, eles recorreram a Jesus, que estava dormindo no barco, ele despertou e fez com que a tempestade fosse embora e se instalasse uma grande calmaria. A andar com Jesus não significa ausência de lutas, medos, quedas, ameaças, etc, porém, uma certeza podemos ter que Ele nos faz triunfar sobre todas essas coisas. Tudo isso é ratificado pelo Apóstolo Paulo com a seguinte declaração "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Filipenses 4.17.
Alguém já disse que na Bíblia contém a expressão "não temas" 366 vezes, para nos garantir segurança todos os dias do ano, até mesmo no ano bisexto.
Após ler esse texto gostaria você escutasse a música "Nâo tenhas sobre ti" neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário