segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ELEIÇÕES: UMA INCÓGNITA NO MEIO EVANGÉLICO! É FÁCIL SABER EM QUEM NÃO VOTAR

Concordo com a preocupação de muitas lideranças cristãs desse pais com relação a tramitação de diversos projetos de lei, cuja as propostas contrariam os princípios absolutos da Palavra do nosso Deus. Entre tais projetos está PL 122 que ficou conhecida como " A lei da mordaça", cujos os parâmetros privilegiam os homossexuais e censuram o direito de proclamação de uma ética para a família conforme os princípios bíblicos, classificando como ato criminoso o discurso religioso que discorda do estilo de vida gay. Outra situação que necessita de uma resposta do povo e evangélico é a insistência do partido do PT na legalização do aborto, inclusive chegando a expulsar alguns deputado do partido porque se posicionaram contra o aborto. Demonstrando assim que todos os membros desse partido partilham das mesmas filosofias, portanto, o evangélico que votar em um membro do PT estará confirmando que também apóia esses projetos e muitos outros que são antagônicos a fé cristã.

Por outro lado não pretendo fazer uma apologia em torno de candidatos evangélicos, pois, a história tem nos mostrado nos últimos anos que os evangélicos que foram eleitos nos últimos pleitos eleitorais, não corresponderam as expectativas da comunidade evangélica, pelo contrário, na grande maioria tiveram uma atuação medíocre e eu diria também omissa. A igreja Evangélica nada ganhou nos últimos anos com os seus representantes na política nos vários níveis da gestão publica, na verdade tal envolvimento dos evangélicos no cenário político nacional foi totalmente comprometedor, é só fazer uma retrospectiva e verificar os projetos que defenderam, as alianças firmadas, e infelizmente os escândalos nos quais muitos estiveram envolvidos. Me perdoem se estou sendo radical, talvez eu desconheça alguns fatos que possam contrariar o que estou dizendo, e tomara que existam, caso positivo, eu gostaria de tomar conhecimento, porque, aqui no meu estado e na minha região essa experiência tem sido um tanto frustrante. Alguns evangélicos são apresentados como candidatos oficiais de suas igrejas e impostos sobre o pretexto de que os tais serão os defensores da igreja, e em parte até e verdade, porque a maioria tem defendido os interesses dele, da família e dos líderes que obrigaram o povo a votar neles, enquanto povo que foi utilizado como massa de manipulação resta-lhe apenas algum tipo de retaliação caso venham discordar da legitimidade do processo.

Com isso eu também não estou dizendo que não se deve votar em candidatos evangélicos, porém, que o simples fato de pertencer a alguma denominação evangélica não qualifica ninguém para receber o meu voto. Votar num evangélico só para termos a certeza que ele não vai apoiar o aborto, a PL 22 e outras coisas assim, estamos sendo dogmáticos e descomprometidos com os problemas sócias. Ainda tem um outro fato a ser considerado é que quando votamos num evangélico só por causa da imposição de uma liderança, e tal candidato não cumpre o seu papel como cristão envolvendo-se em atos duvidosos que maculam toda comunidade evangélica, saiba que a responsabilidade é sua também. Por isso, precisamos analisar profundamente o que verdadeiramente existe por trás de cada candidatura.

Creio que a igreja do Senhor Jesus está no mundo como um agente de transformação, e só ela pode impactar esse mundo pelo poder da pregação sobre a unção do Espírito Santo, assim como ocorreu na Palestina, Ásia, Roma e vários outros lugares durante os primeiros séculos do cristianismo. Nos últimos anos não vi o Congresso Nacional, alguma Assembléia Legislativa ou Municipal ter sido transformada pela influência de algum político evangélico, todavia, tenho visto muitos evangélicos que foram transformados e corrompidos nesse contexto. Apesar de tudo, creio que existiram poucas exceções, mesmo que tímidas e ainda hão de existir. Diante desse quadro eu penso que algumas lideranças deveriam investir suas forças e seus recursos em projetos mais profícuos, evitando assim, mais desgaste e frustração para os membros da igreja do Senhor na atualidade.

3 comentários:

  1. ACESSE NOSSO SITE www.assembleiabelem.br22.com

    Videos, Mensagens, Radios, PPs, Conselhos, Forum, Videos Interessantes, Livros Grátis, Aceitamos Parceria de Troca-links, e muito mais

    ResponderExcluir
  2. achei muito interessante meu pastor! caso sério para se pensar. parabêns pelo blog...

    ResponderExcluir
  3. vc que está Interessado em um
    CURSO TEOLOGICO .. OU VC QUE JÁ TEM E NÃO E RECONHECIDO PELO MEC ...!
    VENHA PARA [b]FATUN[/b] [i]A FACULDADE DE TEOLOGIA[/i] QUE MAIS CRESCE NO BRASIL
    [b]WWW.CURSOTEOLOGICO.COM.BR[/b]
    TAMBÉM TEMOS CURSO DE GUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL;CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO VENDAS E PROFISSIONALIZANTES..
    CURSOS DE INFORMÁTICA.. WEB DESIGN E MANUTENÇÃO..!
    LIGUE 2223-1780 OU ENTRE EM CONTATO LEIBEFELIPE@HOTMAIL.COM
    FALAR COM SR.FELIPE

    ResponderExcluir