terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUEM É MARINA SILVA?

ASSUNTO: QUEM É MARINA?
Amigos, estou repassando este texto, pois achei-o útil para conscientização.


"Esta semana, li o livro “MARINA, A VIDA POR UMA CAUSA”, gostei muito, pois pude conhecer uma mulher sensível, determinada, inteligente e cheia de fé.
Gostaria de destacar alguns pontos relevante que anotei. Chega-se facilmente a conclusão que os sofrimentos e dificuldades enfrentados por ela, são muito maiores, quando comparados ao do presidente Lula, tendo a grande diferença no esforço por ela despreendido ser muito maior. Viveu no mato, vindo para cidade, trabalhou como domestica, foi internada como indigente. Mesmo sendo analfabeta aos 16 anos, foi a luta, matriculou-se no Mobral, passou pelo Supletivo, foi aprovada e formou-se na Universidade Federal do Acre, nunca mais parou de estudar, inclusive tendo estudado na UnB, especializando em psicanalise, apresentando sua monografia final com o tema: “Pontos de contato entre a psicanálise e o sistema de crenças judaico-cristãs: lugar do sagrado no processo de elaboração do psiquismo” Vale ressaltar que ela também aprofundou-se nos estudos bíblicos, sendo consagrada missionária, no dia 18/11/2004, na Assembleia de Deus da L-2 Sul.
Hoje, é comum, vê-la pregando a Palavra de Deus nos púlpitos das igrejas. Como testemunhou seu pastor (Sostenes Apolo): “A marca da Marina esta na inteligencia associada à simplicidade, na fidelidade aos compromissos com a igreja, apesar de sua agenda carregada”
Veja alguns trechos do livro:
“A conversão de Marina Silva não influenciou apenas a família, mas mutos amigos e até colaboradores. Mas não sem antes provocar abalos sísmicos nas reuniões dos correligionários petistas.” (pag. 160)
Ainda em relação a sua fé: “Seus maiores críticos foram sempre os próprios camaradas petistas. Uma amiga chegou a dizer-lhe : nossa, eu a achava uma mulher tão inteligente, mas evangélica?” (pag. 161)
“Antes, nosso discurso era do conflito, entende? Era de ir pro pau, como se diz no PT. Agora, penso que o mundo precisa ser mudado pela transformação interior, pessoal, e para que as pessoas possam viver com dignidade. Não é mais um discurso de ódio, mas um discurso que convida ao diálogo e ao debate.” (pag. 163)
“Após sua conversão, Marina Silva passou dois anos lendo quase que somente a Bíblia. Ela quis compreender melhor a experiencia mística vivida e aprofundar seus conhecimentos sobre as Escrituras. Depois, comprou livros, recorreu a uma enciclopédia de filosofia e teologia, enfim, foi em busca de informação” (pag. 167)
“Em 2009, no Programa Roda Vida, da TV Cultura.... quando tentava esclarecer uma controvérsia em torno da suposta defesa do ensino do criacionismo nas escolas, era impedida de concluir as frases, e tratada com agressividade, como se tivesse cometido uma transgressao ao confirmar que acreditava, sim, nos relatos do livro bíblico do Gênesis.” (pag. 171)
Junto a um jornalista da Folha de S.Paulo, quando a provocava com o “criacionismo”, ela disse: “Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciencia. Não é necessário contrapor a ciencia à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento cientifico, creem em Deus” (Pag 172)
“EU ME CONVERTI, EU LEIO A PALAVRA DE DEUS, CREIO EM JESUS CRISTO COMO SALVADOR. ESTA É A MINHA FÉ. MINHA CONVERSÃO FOI UM MOMENTO DE MUITA DOR. NÃO FUGI À REGRA DAQUELES QUE VÃO PELA DOR, MUITO MAIS DO QUE PELO AMOR” - Marina Silva

Pr. Ibi

"A sua vida é o resultado do que você pensa e do que você acredita"

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário