quinta-feira, 28 de julho de 2011

JOHN STOTT É CHAMADO PARA A GLÓRIA ETERNA


Eu não posso pensar em duas maiores personalidades evangélicas hoje além de John Stott e Billy Graham. Esta manhã (27 de julho de 2011), um dos dois -Stott- foi estar com o Senhor.

Eu não posso resumir de forma adequada o que ele significou para o mundo evangélico, mas o que posso fazer é apresentar a minha humilde percepção. Tenho estado envolvido com o Comitê de Lausanne para Evangelização Mundial há quase uma década, e John Stott foi fundamental para essa organização.

Em 1974, Billy Graham convocou o 1º congresso de Lausanne sobre Evangelização do mundo em Lausanne, Switzerland. Embora fosse o visionário para este Congresso, possivelmente o maior encontro de líderes evangélicos missionário na história até aquele momento.-John Stott foi o principal autor do Pacto de Lausanne , o documento que saiu dessa conferência.

Você já se perguntou o que significa ser um cristão evangélico?'Evangélico' A palavra é tão nebulosa que tem sido utilizado em todas as formas de caricatura, até mesmo pelos evangélicos e nós mesmos. Bem, muita gente acha que uma boa definição de "evangélico" é se você pode afirmar o Pacto de Lausanne. Inúmeras igrejas e organizações missionárias usar o Pacto de Lausanne como seu teste decisivo para a fidelidade evangélica e ortodoxia.Basicamente, se concorda com o Pacto Lausanne, você é um evangélico.

Escrevi sobre isso no primeiro capítulo do meu livro mais recente de que você pode ler o segundo capítulo aqui .Também compareci no mais recente 3 Lausanne Congresso sobre Evangelização Mundial em Cape Town, South Africa (outubro 2010), onde 4.000 líderes evangélicos de todo o mundo se reuniram para strategizar e unificar em prol da missão de Deus. (O segundo Congresso de Lausanne foi realizada em Manila, nas Filipinas, em 1989).

Todas essas coisas foram inspirados por John Stott e o que ele fez durante sua vida produtiva. Não posso começar para expressar quanto Stott influenciou me e o mundo Evangélico. Durante o século XX, os evangélicos perderam o impulso para a justiça social, mesmo que nossos antepassados ​​evangélicos, como John Wesley, Charles Finney, e William Wilberforce, todos claramente ajudaram os pobres e oprimidos, Como parte de suas convicções evangélicas.Stott trouxe um despertar Evangélica à justiça social, que agora é visto em pessoas como Gary Haugen, Ron Sider, Jim Wallis, Guinness Os, e Willard Dallas, Com sua famosa afirmação: "a atividade social, não só segue o evangelismo como consequência e objectivo, e precede-a como sua ponte, mas também a acompanha como seu parceiro . Eles são como as duas lâminas de uma tesoura ou as duas asas de um pássaro. Esta parceria é vista claramente no ministério público de Jesus, que não só pregou o evangelho, mas alimentou os famintos e curou os enfermos "(do Livro Lausanne ocasionais # 21,. "Evangelismo e Justiça Social: Um Compromisso Evangélica" )

Eu me lembro quando eu estava fazendo meu doutorado em Oxford, gostava de ir para Londres, muitas vezes a "igreja de todas as almas" para ouvir John Stott pregar. Eu amei seus sermões que foram gentis, mas tão cheios de convicção. Além disso, ele também foi celibatário e solteiro em uma época onde muitas vezes o casamento é feito um ídolo . Ele fez a coisa certa e serviu fielmente o seu Deus.

O mundo perdeu um homem de fé, integridade, visão resiliência e uma rara combinação de espírito ecumênico e fidelidade Evangelical. Tio João, que saudades de você. Tenho certeza que Deus está dizendo: "Muito bem, servo bom e fiel".

Fonte:Dr. Allen Yeh, Torrey Honors Institute

http://www.crosswalk.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário