segunda-feira, 17 de maio de 2010

ASSEMBLÉIA DE DEUS OBTEVE UMA VITÓRIA EM CRISTO COM A SAÍDA DO PR. SILAS MALAFAIA?

Confesso que não me interesso muito por esses conflitos, porém, entendo que é importante que todas as pessoas tenham oportunidade de expressarem os seus sentimentos sobre tudo que acontece no seu universo. Tendo em mente a notícia que mais circulou nos últimos dias no meio evangélico-assembleiano, que foi a renuncia do Pr. Silas Malafaia do cargo de vice-presidente da CGADB, como também o desligamento da igreja que ele preside. Resolvi dar uma passada em alguns blogs para tomar conhecimento de algumas opiniões sobre o assunto, vale salientar, que encontrei postagens bastante interessantes, claro que digo disso a partir da uma perspectiva de um assembleiano-moderado.

Uma das postagens que li se destaca pela criatividade, pois, o autor apropriou-se de uma expressão que o Pastor Silas adotou como lema do seu ministério e agora também como nome da igreja "vitória em Cristo", para expressar objetivamente o seu pensamento sobre o fato. Nessa postagem o autor afirma que a Assembléia de Deus no Brasil, por meio de providência divina, obteve uma "vitória em Cristo" com saída do Silas Malafaia, pois isto significa uma vitória sobre a inconsistente Teologia da Prosperidade. Concordo parcialmente com a tese, pois não estamos livres da influência dessa teologia, não nos esqueçamos que a Bíblia de Dake contínua sendo divulgada e distribuída para os assembleianos de todo o Brasil. Eu gostaria que alguém me respondesse a seguinte questão: Quem contribuiu mais para divulgar a teologia da prosperidade nas Assembléias de Deus, Silas Malafaia ou a Bíblia de Dake (CPAD)? Olhando por essa perspectiva creio que a proclamada "vitória em Cristo" não foi completa, necessitamos pedir mais providência divina, porque a contradição permanece, as influências do Murdok e do Cerulo vão continuar mesmo sem presença do Silas Malafaia. Apesar de tantos protestos a venda da Bíblia Dake continua, porque foram priorizadas questões financeiras, será que ao fazer isso não estamos nos igualando aos profetas da prosperidade que só pensam em dinheiro?

21 comentários:

  1. Caro Pr. Vicente de Paulo,
    A Paz do Senhor!

    Concordo plenamente com o seu excelente texto.
    A Dake deixou-nos uma mancha até agora não resolvida.
    Até que isso se resolva, o nosso orgão máximo está sem autoridade para combater tal doutrima!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Ev. Vicente Paulo,

    Quero fazer coro a sua voz e a voz do Pastor Carlos.

    Com a saída do Silas, nossa igreja tem um problema a menos.

    ResponderExcluir
  3. Prezamado pr. Vicente de Paulo,

    A paz do Senhor!

    Necessitamos verificar sempre o que passa em nossos corações para afirmar ou reafirmar o que está à nossa volta.

    Creio que não foi uma vitória para Cristo a saída do pastor Silas Malafaia. Creio que foi um acontecimento que é normal, e não é proibido.

    Afinal de contas: O que vale mais? A CGADB ou a igreja?

    A igreja será arrebatada e quantos da CGADB não o serão?

    A igreja invisível deve estar envolvida com as estruturas seculares da igreja e não somente com as estruturas momentâneas e organizacionais que certamente possuem seus interesses em desacordo com a Palavra de Deus. Triste!

    Quanto as Bíblias de Estudo. Nome que deveria, como afirmei, diversas vezes em diversos comentários.

    NÃO aceito, e NÃO concordo mais, com a associação de Bíblia aos livros de estudos.

    Deveríamos eliminar esta confusa chamada, aos livros de estudos.

    Por menos em muitas igrejas, não há a devida informação, sobre o engano em diversas traduções "modernas", que são apenas o resultado de um coração fora da presença de Deus e formado pela ganância.

    Precisamos dar um basta e impôr neste final dos tempos a necessidade de se eliminar todas as Bíblias desnecessárias e incorretas do meio da igreja, bem como, a que produz somente riquezas e as que desejam somente produzir lucros absurdos.

    Basta de vendilhões do templo!

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer aos pastores Carlos Roberto, Robson Aguiar e Newton Carpinteiro pelas considerações feitas em alusão a esta postagem. Pois a opinião dos senhores é de importância inestimável para mim e para todos que visitam este blog. O que foi dito pelos honrados pastores proporcionam um contorno de coerência e equilibrio a minha reflexão improvisada e espontânea, na qual me permito extravasar alguns sentimentos de um membro que ama a sua igreja e se sente inconfortável com certas situações.

    ResponderExcluir
  5. Sou e sempre fui assembleiano.

    Mas essa guerra política dentro da igreja assembléia de Deus é uma vergonha oO!

    O Pr. Malafaia sai da CGADB e vira uma polêmica nacional.
    Ele é livre, constitucionalmente e perante Deus, ele é livre, pode fazer o que bem entende.
    A crítica também, mas o foco da minha, não é necessariamente, o assunto em pauta, mas sim a politização de uma instituição tradicional e pilar da sociedade brasileira.

    Virou uma vergonha, repito e friso, VERGONHA, pastores brigando por cargo, discutindo em convenções estaduais e nacionais, enquanto nesse meio tempo deveriam estar com foco em outras áreas como a evangelização e a busca de almas.

    Não defendo o Pr. Silas, mas uma característica positiva ele tem, a evangelização.

    Enquanto muitos brigam, duelam, politizam o espiritual, ele está na TV (Nesse caso, os fins não justificam os meios, mas não é o caso em discussão) levando a palavra a milhões de tele-expectadores.

    Então, pastores, leitores desse blog: Evangelizem mais, e briguem menos.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Lucardo, lhe agradeço pela visita e comentário nesse blog. Concordo com o foi dito sobre essa triste situação relacional que temos presenciado no contexto ministerial das Assembléias de Deus no Brasil.Concordo com com relação a contribuição do Pr. Silas Malafaia no tocante a evangelização no país, porém precisamos aprender com os crentes Bereanos, julgar tudo pelos parâmetros da Palavra do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de fazer das palavras de Paulo, as minhas palavra agora.

    Romanos 14:8
    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

    Romanos 14:9
    Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.

    Romanos 14:10
    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

    Romanos 14:11
    Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

    Romanos 14:12
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

    Romanos 14:13
    Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

    Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

    Fiquem na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. idreja assembleia de Deus é para muitos que lá estão uma igreja catolica para os catolicos o espirito de idolatria tem tomado conta e o que ocorreu com desligamento do pastor silas e igreja da convenção cgadb é simplismente Deus mexendo com as estruturas e muitos sairão porque infelizmente muitos assembleianos ainda desconsideram os demais ministerios o unico imutavel é Deus ve se deixem o pr silas pra lá.

    ResponderExcluir
  9. o pastorsilas malafaia fez ocorreto andarão dois juntos se não houver acordo então cada um segue o seu caminho ele não deixara de ser homem de Deuseu creio que é agora que o senhor o levara a patamres mais elevados o melhor é trabalha em obediecia a Deus se ele recebeu uma direção de Deus para fez muito bem por que a convenção geral não é dona da igreja , a igreja sem a convenção continuara sendo igreja mas a convenção sem os pastore ela se acaba é tempo da assembleia rever os seus conceitos pastores não critique o colega que esteve com vcs deixa que o tempo trara resposta.

    ResponderExcluir
  10. Irmãos assembleianos!

    Separar o joio do trino no universo assembleiano é tarefa que só a Deus compete. Por conseguinte , nós assembleianos e teólogos comprometidos com a postura de fé da Assembleia de Deus no Brasil enfrentamos enormes dificuldades de uniformizar o pensamento teológico da nossa igreja visto que , últimamente , o ethos assembleiano tem sido ridicularizado por partes de deterninados setores que se dizem "assembleianos" , mas , que , na verdade são pseudoassembleianos , minando o nosso aprisco .
    Por vinte e cinco anos sou filiado a CGADB , fiz parte de comissões e , atualmente , coopero com o Ministério do Bele - SP , com o apoio do Pastor J W Junior. www.abteologia.blogspot.com
    Rev. Roberto dos Santos
    61 - 8111 5138

    ResponderExcluir
  11. Ótimo comentário sobre esse assunto, mais impactante ainda é a pergunta que foi feita no témino do assunto fechando esse arquivo com chave de ouro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Vergonha é o q acontece no meio pastoral hoje, qdo um pastor vem em uma igreja pobre do interior, cheia de irmãos humildes que mal conseguem o que comer e cobra de dois a três mil reais por noite de pregação,obriga os fiéis a tirarem as carteiras do bolso e praticamente obrigam a darem todo o dinheiro que tem, e estou falando de pastores da Assembléia de Deus da qual faço parte. O Pr Silas Malafaia pelo menos mostra onde gasta o dinheiro que arrecada e podemos ver que ele investe na obra de Deus,e a CGADB pode esquecer dele pq esse ministério que ele está a frente será muito grande a exemplo do ministerio de Madureira que tb saiu da CGADB e está crescendo mais a cada dia...Silas Malafaia é um empreendedor da fé e todos os crentes verdadeiros deverão orar por ele e seu ministério, pensando em todas as almas que serão salvas através dele...E a todos que só gostam de criticar, procurem um céu p vcs pq no céu de Jeová vcs não entram. ALELUIA!!!

    ResponderExcluir
  13. pr. roberto ta todo mundo brigando por dinheiro enquanto as almas estao perecendo,todo mundo de olho na cpad rio de dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Graça e Paz a todos; meu nome é Marcelo sou Cristão, batizado e venho observando a muito tempo em várias denominações e em vários blogs comentários sobre o certo ou errado sobre muitas coisas que vêem acontecendo no nosso meio evangélico que acho particularmente uma vergonha. Aqui há comentário que é um exemplo disso, faço então uma pergunta para reflexão.
    Será que não deveríamos nos preocupar mais em agradar a Deus ao invés de ficarmos nos preocupando com a vida dos outros irmãos? Tomamos tanto conta da vida do nosso irmão que nos esquecemos da nossa. (perdemos a bênção) a palavra de Deus nos diz que o julgamento pertence a Deus.
    Tanto estudo bíblico, tanta teologia e tanta hipocrisia, discussões que não vão levar a lugar algum, porque quando a trombeta tocar e formos arrebatados não vai importar nossas opiniões sobre os nossos irmãos em Cristo, e sim se fomos obediente e servimos a Deus em Espírito e em Verdade e perante Deus receberemos o nosso julgamento.
    Bem irmãos, reflitam sobre isso que falei, para que assim possamos juntos nos preocupar com o Reino de Deus, não com a forma de agir dos nossos irmãos e fazer do evangelho uma razão única. Tenho certeza que isso agradara a Deus e trará para nos a salvação. Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  15. Eu via na postura do Pr. Silas Malafaia.. algo muito parecido com o Perfil do Pr. Nilson Amaral Fanini.. ou seja ... um Grande pregador da Palavra de Deus .. era coerente .... Tinha uma postura oposta aos demais "pregadores" .. Todavia de uns tempos para cá... o Pragmatismo Triunfalista ... a pregação do Cristianismo de resultados .. principalmente no aspecto Financeiro (Teologia da Prosperidade) o tornou mais um e o jogou lugar comum ... espero que ele Reavalie e volte á ser áquele Pastor que se tornou Referência no Mundo Evangêlico do Brasil

    ResponderExcluir
  16. Estou postando esse comentário pra pedir uma oração pro Senhor que se diz pastor Silas Mallafaia.Um cara desses que diz fazer a obra de Deus tem que dobrar os joelhos e clamar muito pra não acabar indo pro lago de enxofre.Um cara que tira trabalhador "feirantes" do seu lugar de trabalho pra ter beneficios próprios não pode se intitular um homem de Deus.Por que vocês não mudam o horário dos cultos?No minimo o Sr. Malafaia fala na igreja que Jesus ajudou a feira a sair da Montevidéu e os trabalhadores que se virem agora pra ganhar o dinheiro da feira que atrapalha a entrada dos fiéis de sua igreja,o que mais esse cidadão deve falar,que ele não come banana dessa feira porque os feirantes são filhos do capiroto?Que Deus tenha piedade desse cara.Orem por ele,ele ta precisando.Ainda bem que existem igrejas e pastores sérios em outros lugares.Graça e paz pra todos.

    ResponderExcluir
  17. Li todos os comentarios deste blog,e, siceramente, alguns sao tristemente demagogos e inconsistentes.
    O pastor Silas tomou uma atitude ampara na constituiçao brasileira. Usou se seu direito de ir e vir e pronto, mais nada. O que doi na alma de muita gente eh que ele foi um dos que mais investiu tempo e dinheiro na evangeliaçao deste e de outros paises. E nunca vi o pastor Sila com um revolver na cabeça de ninguem pedindo dinheiro. Doa quem quer!
    No tocante a vida espiritual dele, a biblia, que tantos defenderam como regra para todas as atitudes na igreja, diz que nao devemos julgar nosso semelhante, nem servir de pedra de tropeço para ninguem, assim sendo, vamos fazer um mea culpa e nos convetermos, porque esta perseguiçao ao pastor Silas ja deve estar irritando os ouvidos de Deus ha muito tempo!
    Os campos estao brancos e prntos para a ceifa, e vamos nos preocupar com quem ja foi evangelizado? Por favor,nao temos que voltar ao primeiro amor, temos eh que nunca sair do unico amor que salva, a saber, o amor de Deus!

    ResponderExcluir
  18. so de cordovil e concordo com silas em algumas coisas ele ta certo vai fica preso numa convençao en quanto vcs brigam as almas perecem vem em vigario geral pra ve quantos necessitam as igrjas daqui sao muito fudamentalistas e arcaicas entre elas mesma e fracas na palavra fiquem na paz de cristo

    ResponderExcluir
  19. FERNANDO DE PERNAMBUCO, EU SOU UM CRISTÃO MUITO OBSERVADOR, NÃO SOU PERFEITO MAS GOSTO DE TUDO QUE É CERTO E NÃO DA QUILO QUE PARECE SER CERTO O QUE TENHO OBSERVADO HOJE É QUE NEN UMA IGREJA OU MINISTÉRIO PODEM FALAR MAL UNS DOS OUTROS PQ TODOS AGEM DA MESMA MANEIRA QUANDO SE REFERE A DINHEIRO,NA BIBLIA NÃO SE ENCONTRA ESCRITO QUE IGREJAS EVANGELICAS TEM QUI SER DONA DE INUROS PATRIMONIOS, E É O QUE PODEMOS VER NOS DIAS DE HOJE, A BIBLIA DIZ QUE QUEM CUIDA DO ALTAR QUE VIVA DO ALTAR MAS HOJE ESTÃO LUXANDO DO ALTAR ,E ISSO TEM SE TORNADO UM MAL TESTEMUNHO DIANTES DOS QUE ESTÃO DE FORA MAS TAMBÉM PRECISÃO DE DEUS.HOJE NA VERDADE EXISTEM MUITOS COMERCIANTES DA BIBLIA PÓS NÃO UMA SÓ PALAVRA DE SUAS BOCAS QUE NÃO SEJAM GRAVADAS OU FILMADAS PARA VENDEREM LOGO APOS O EVENTO,ISSO REALMENTE É UMA VERGONHA,JESUS DISSE DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇAS RECEBESSE.

    ResponderExcluir
  20. Como se sabe, o dever de quem ensina sobre Jesus é defender o reino de Deus como a unica esperança real para a humanidade, e não os governantes humanos,pois muito embora exista governantes sinceros e que cuida bem do povo, seu governo é passageiro, devido o fato de ser mortal ETC, Mas o que vimos nas eleições anteriores no Brasil foi o oposto, foi sim lideres religioso de certo prestigio, sugerindo a seus adeptos a votar no governo de sua preferencia, ou seja preferencia do líder religioso, não é isto um pouco estranho?

    ResponderExcluir
  21. Já acompanhei várias pregações do Pastor Silas pela teve.Suas mensagens são de salvação e ânimo. Sei que por sua boca milhões tem sido alcançado a Cristo. A Assembléia de Deus têm vários problemas além da "teologia da prosperidade" e não creio que com a saída do pastor silas esses problemas venham a acabar. Essa igreja continua sendo uma fábrica de desviados. Os membros são desprovidos de doutrina e a maior ênfase ainda está nos usos e costumes. Visitei ultimamente 2 Assembleias de Deus aqui em minha cidade que há 30 anos ficava lotada de crentes. Hoje estão vazias e mais desestruturadas que nunca. Muitas igrejas evoluíram contudo a Assembléia de Deus ficou para trás. O pensamento da Assembléia de Deus é criar igreja sem cortar o cordão umbilical a fim de deter um mega patrimônio. Isso, associado à disputa de poder, leva a igreja a se envolver em situação espúrias, com políticos corruptos. A Assembléia de Deus precisa fazer um concílio e discutir vários assuntos para que a igreja volte a crescer como nos anos 80.

    ResponderExcluir